Bebedouro, FILTRO ou Purificador, QUAL A diferença?
Fix ligadoFix na mídia

Bebedouro, FILTRO ou Purificador, QUAL A diferença?

By abril 18, 2019 No Comments

Não importa se é em casa, no trabalho ou na faculdade; ter acesso à uma água de qualidade é uma necessidade vital comum à todos. Além de ser essencial para a nossa saúde, se refrescar com uma água em temperatura ideal é extremamente prazeroso não é mesmo?

 

Os dados divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no ano passado, informam que 2 bilhões de pessoas consomem água contaminada em todo o mundo. Os efeitos de ingerir água em condições inapropriadas são vários, e vão desde um leve mal estar, à infecções e transmissão de doenças graves. (Fonte: site Terra)

 

Então, nada mais justo que estejamos atentos sobre as formas de garantir o consumo de água em boa qualidade, concorda? Frente à essa necessidade muitas pessoas, que decidem cuidar da água que ingerem todos os dias, ficam em dúvida se fazem a compra de um bebedouro, filtro ou purificador.

 

E você sabe qual a diferença entre eles? Para elucidar à todos sobre o tema, separamos algumas informações importantes para se avaliar antes da compra.

 

BEBEDOURO DE ÁGUA

O mais clássico e popular, é encontrado em qualquer lugar. A maioria deles usa galões como fonte de reposição, o que os tornam mais baratos e acessíveis. Existem também os que recebem a água diretamente da rede de distribuição pública, o que os torna mais funcionais.

 

Os filtros de galão são acessíveis e práticos, mas não são aconselháveis quando há grande fluxo de pessoas, por conta da constante necessidade de reposições dos galões. Além disso, eles geram a necessidade de limpeza constante da cuba – local onde a água fica armazenada antes de ser servida.

 

O mais adequado para um ambiente de grande fluxo é a utilização de filtros diretamente ligados à uma saída de água, na parede por exemplo. Esse tipo de bebedouros é apresentado em vários versões diferentes, dos compactos aos maiores. E vários modelos usam energia elétrica para controlar a temperatura da água.

 

FILTROS

Há principalmente dois tipos de filtro, o de barro e o de saída. Os filtros de barro possuem uma vela, com a função de reter até 99% das partículas sólidas. Alguns filtros possuem além da vela uma segunda camada de carvão ativado que promete retirar o cloro, sabores, odores e cores da água, mas infelizmente eles não possuem nenhuma eficiência contra bactérias. Sua filtração é por gravidade, não possui ligação hidráulica, nem elétrica, e deve ser abastecido manualmente.

 

Os filtros de entrada (ou de saída) normalmente são conectados diretamente à uma saída de água do imóvel (torneiras, chuveiros, pontos de água em geral) ou na entrada da caixa d’água. Ele se parece com um filtro de bomba de gasolina, e sua função é reter as partículas sólidas na água. Quase todos os modelos possuem carvão ativado para retirada do cloro, sabor, odor e cheiro da água.

 

São itens semi obrigatórios para locais onde a qualidade da água é baixa. Normalmente não possuem ação bacteriológica e precisam de troca dos filtros de acordo a orientação do fabricante. Alguns modelos apresentam a possibilidade de fornecer água gelada, com do uso de energia elétrica.

PURIFICADORES

Se você está atrás de um aparelho robusto que atenda à quase todas as necessidades da sua casa ou escritório, possivelmente os purificadores sejam os mais indicados, já que possuem boa vazão e ação bacteriológica, além de confortos tecnológicos.  

 

A função bactericida, apresentada em quase todos os modelos, além de  eliminar impurezas e partículas sólidas – o que elimina odores, sabores e cores anormais da água – também diminui a concentração de sais minerais e cloretos da água. Deve ser conectado à um ponto de fornecimento de água e consegue atender uma boa quantidade de pessoas sem perder desempenho. A grande maioria dos modelos disponíveis possuem água gelada. Todos eles demandam higienização e troca de refis de forma periódica,

 

Uau! Foi um artigo bem extenso, não é mesmo? Agora, você não tem como fazer uma compra errada, pois com todas essas informações em mãos fica mais fácil escolher o item que melhor lhe atende, concorda?

 

Agora, se acontecer com você a explosão do encanamento do filtro; o entupimento de qualquer parte hidráulica; se quiser instalar seu novo purificador; se precisar puxar um ponto de água para mudar seu filtro de lugar; lembre-se sempre: A Fix resolve!

 

Nós contamos com os melhores encanadores de São Paulo! Basta clicar aqui e fazer a sua solicitação. Se for UMA EMERGÊNCIA, é só indicar isso no local apropriado, dentro do aplicativo ou website, na hora da solicitação, que trataremos seu caso com prioridade, combinado?

 

Nós ficamos por aqui e nos vemos na próxima semana com mais uma dica FIX.

Se você gostou dessas informações, compartilhe na suas redes sociais com a hashtag #fixadica

Em breve teremos muitas novidades pra você que nos segue!

 

Aqui no Fix APP você pode encontrar profissionais capacitados para instalar ou dar manutenção dos seus filtros, bebedouros ou purificadores.

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

Quebrou, queimou, estragou?

Chame a FIX!

INSTALE O APP