Encontre aqui as dúvidas mais comuns relacionadas ao uso do aplicativo Fix

Cadastro

Como me cadastrar no aplicativo?

1-Baixe nosso APP na Playstore ou iTunes store;
2- Clique no botão SOU CLIENTE;
3- Acessar Via Facebook ou Nova Conta;

3.1 – Acesso via Facebook> Clique em ENTRAR COM FACEBOOK. Em seguida poderá se logar através de seu acesso via Facebook.
3.2 – Acesso normal> Clique me NOVA CONTA. Insira os seus dados: Nome Completo, CPF, e-mail, senha, confirmar senha (esta senha é a que deseja para acesso ao APP) e adicionar ou tirar foto para o perfil

4- Ativar “ACEITE OS TERMOS DE USO DO APLICATIVO” (obrigatório para ter acesso ao APP) e ativar, se desejável, ACEITO RECEBER OFERTAS E PROMOÇÕES.
5- Clique em CRIAR CONTA.

Como alterar meus dados?

1- Faça o Login no aplicativo através do Facebook ou incluindo CPF e senha;
2- No MENU da barra inferior clique no botão CONTA;
3- Na barra superior acesse MEUS DADOS;
4- Altere os dados que desejar;
5- Clique em SALVAR ALTERAÇÕES para efetivar a mudança.

O APP consome muito espaço?

Não. Inclusive é um dos mais leves do mercado com 35MB.

Solicitar serviço

O que está incluso no Serviço?

Acesse condições gerais de serviço e veja o que compõe o Serviço.

Como faço para solicitar um serviço?

1- Faça o Login no aplicativo;
2-  No MENU da barra inferior clique no botão NOVO;
3- Siga o passo-a-passo de O QUE? QUANDO? e ONDE?;
4- Clique em AVANÇAR;
5- Escolha o cartão de crédito ou insira os dados para pagamento;
6- Clique em ENVIAR PEDIDO DE SERVIÇO.

Posso solicitar mais de um serviço?

Sim. Porém deverá abrir uma nova cotação para cada serviço. Caso você e o especialista em atendimento, em comum acordo, queiram incluir serviços adicionais, os mesmos serão incluídos no fechamento do serviço e faturado no cartão de crédito cadastrado. Por regras de garantia e qualidade, o prestador só poderá atender serviços nos segmentos que obteve Certificação pela Fix para atuar.

Como escolher um especialista?

A escolha é livre a seu exclusivo critério. O Aplicativo da Fix disponibiliza filtros de QUALIFICAÇÃO, DISTÂNCIA E PREÇO, para ordenar as cotações e lhe apoiar na decisão.

1- No MENU da barra inferior clique no botão AGENDA;
2- Selecione o chamado desejado. Em seguida aparecerá a lista de especialistas que se candidataram ao serviço. Clique no botão ATUALIZAR para checar novas cotações;
3- Utilize o filtro para ordenar as cotações;
4- Ao escolher um especialista clique no botão QUERO ESTE(A);
5- Clique em CONFIRMAR, após conferir os dados.

Como consultar os serviços solicitados?

1- Faça o login no aplicativo;
2- No MENU da barra inferior clique no botão AGENDA;
3- Será relacionado a lista de chamados em aberto e em andamento;
4- Clique em Mais•••, localizado na lateral direita, e tenha acesso aos detalhes do chamado;
5- Para serviços finalizados, no MENU da barra inferior clique no botão HISTÓRICO.

Quais as formas de pagamento?

Para maior comodidade e segurança, os pagamentos só serão aceitos via Cartão de Crédito, cadastrado no aplicativo.

Cancelar/reagendar serviço

Qual o prazo de cancelamento do serviço?

O Serviço poderá ser cancelado a qualquer tempo através dos botões de Cancelar.

Existe multa para cancelar o serviço?

O valor da Multa será igual ao valor da Visita Técnica do especialista escolhido e só será cobrada caso você cancele o serviço sem reagendamento e/ou no prazo inferior a 24h da data e horário agendado.

Como cancelo um chamado?

1- Faça o login no aplicativo;
2- No MENU da barra inferior clique no botão AGENDA;
3- Será relacionado a lista de chamados em aberto e em andamento;
4- Clique em mais•••, localizado na lateral direita, e tenha acesso aos detalhes do chamado;
5- Clique no botão Cancelar Agendamento;
6- Clique em CONFIRMAR;

Posso reagendar o serviço ou devo cancelar?

Sim, poderá reagendar quando o prazo para execução do serviço for superior a 24h. Se o prazo for inferior a 24h deverá cancelar a solicitação e neste caso, se você tiver escolhido um especialista, entraremos em contato com você e com o especialista para reagendamento

Qualidade dos especialistas

Como avalio a qualidade do serviço prestado?

Ao término do serviço, tanto você quanto o especialista precisam encerrar o chamado no aplicativo. Após acionar o botão APROVAR SERVIÇO E VALOR FINAL, será solicitado a atribuição de uma nota ao especialista e um comentário sobre o serviço, caso queira. Na sequência basta clicar em ENVIAR.

O especialista é qualificado pela Fix?

Sim. Antes de acessar o aplicativo e poder ofertar seus serviços, o especialista passa por um processo de Certificação Fix que avalia os atributos de Segurança, Agilidade, Pontualidade, Limpeza e Competência Técnica. Os testes são rigorosos e apenas especialistas com alto desempenho obtém a Certificação Fix e acesso ao sistema.

É seguro contratar um especialista indicado pela Fix?

Sim. Segurança é um item muito importante para Fix. Além de uma avaliação minuciosa, durante o processo de certificação do especialista, a Fix dispõe de mecanismos de segurança para validação do acesso do especialista(frase senha, exclusiva do prestador e cliente para checagem antes de liberar o acesso do prestador) e acompanhamento randômico de segurança (em determinado tempo, após liberação de acesso do especialista, a Fix interagirá com você e fará perguntas para saber do bom andamento do serviço).

Garantia

Qual o prazo de garantia do serviço?

A garantia refere-se a mão de obra do serviço e seu prazo é de 90 dias. Após o término do serviço você receberá, via e-mail, o Certificado de Garantia contendo valores e serviço executados, conforme descritos e aprovados por você e pelo especialista no aplicativo.

Produtos, peças e materiais estão inclusos na garantia?

Não. A garantia de produtos, peças e materiais são de responsabilidade de seus devidos fabricantes. Eventuais defeitos de fabricação, pós instalação/ reparo, não são cobertos pela garantia do serviço, à menos que comprovado culpa do especialista.

A Garantia é dada pela Fix ou pelos Especialistas?

A garantia estabelecida no Certificado de Garantia, cujo serviço e valores ora definido, aprovado por você e pelo especialista no aplicativo, e que foi enviada após finalização do serviço para o e-mail cadastrado no aplicativo, é de responsabilidade do Especialista. Contudo, caso o especialista não atenda a garantia a Fix providenciará o atendimento, na abrangência do Certificado, sem ônus a você.