Especialista, encontre aqui as dúvidas mais comuns relacionadas ao uso do aplicativo Fix

Cadastro

O que eu preciso para me cadastrar como especialista?

Para iniciar o cadastro basta preencher o formulário de pré-cadastro detalhadamente e enviar a documentação indicada. Após esta etapa a Fix analisará suas informações e entrará em contato.

Eu serei contratado pela Fix para prestação de serviço?

Não. A Fix disponibilizará uma ferramenta – aplicativo para smartphone, para conectar você, prestador de serviço especializado, aos potenciais clientes que estão precisando de serviços de reparo doméstico. Veja os serviços para os quais localizamos potenciais clientes:

Elétrica em Geral
Serviços disponíveis para substituição, reparo ou instalação de: lâmpadas, Led, lustres, pendentes e luminárias; tomadas e interruptores; torneira elétrica e aquecedores elétricos individuais; chuveiro elétrico, substituição de disjuntores; ventiladores de teto, etc.

Eletrodomésticos (Linha branca)
Serviços disponíveis para reparo ou instalação de: máquina de lavar, máquina de secar, lava e seca, fogão e cooktop, coifas e depuradores, forno, micro-ondas, geladeira, frigobar e freezer.

Mobília e prateleiras
Serviços disponíveis para instalação de prateleiras, montagem e desmontagem de móveis, alinhamento de portas de móveis.

Hidráulica
Serviços disponíveis para substituição, reparo ou instalação de: torneira, filtro de torneira e bebedouro, reparo de registros e válvulas de descarga, vaso sanitário, cubas e bidê, ducha higiênica, ducha para banho e chuveiros, desentupimento, sifão, vazamentos.

Reparos em geral
Serviços disponíveis para: Limpeza de calhas, limpeza de caixa de água. Fixação de espelho, quadro e ganchos. Instalação de acessórios para cozinha ou banheiro, de suporte de tv e de vasos, de cortinas e persianas. Reparo e manutenção de fechadura, maçaneta, puxador, e ajuste fino de portas de passagem.

Prestação de serviço

Como acesso e respondo as cotações?

Após aprovação no processo de Certificação Fix, será liberado o acesso completo das funcionalidades do aplicativo, de acordo com sua especialidade.

1- Baixe nosso APP na Playstore ou iTunes store , em caso de primeiro acesso;
2- Clique no botão SOU PRESTADOR;
3- Insira os seus dados de acesso: CPF e senha;
4- Clique em ENTRAR;

5- No MENU da barra inferior clique no botão COTAÇÕES;
6- Será relacionado a lista de serviços em processo de cotação, sempre dentro de sua especialidade cadastrada;
7- Clique em mais•••, localizado na lateral direita da foto, e tenha acesso aos detalhes do chamado;
8- Edite o preço da visita, se aplicável;
9- Clique no botão ENVIAR COTAÇÃO, para se candidatar ao serviço ou no botão NÃO, OBRIGADO, para recusar o serviço;
10- Indique a hora prevista para chegada;
11- Clique em ENVIAR.

Como cobrar serviços adicionais e peças eventualmente fornecidas ao cliente?

O preço indicado na cotação abrange apenas a visita técnica, ou seja, a execução do serviço para a foto compreendida na descrição postada pelo cliente. Caso o cliente solicite que você compre peças ou materiais ou então vocês negociem a realização de um serviço adicional, sempre dentro da sua especialidade certificada pela Fix, basta você incluir tais valores negociados previamente, entre você e o cliente, nos campos indicados no aplicativo, antes de finalizar o chamado.

Quais as formas de recebimento?

O cliente fará o pagamento exclusivamente através de cartão de crédito, exclusivamente via aplicativo, sendo vetado qualquer outra forma de pagamento. O pagamento será creditado direto para você, especialista, em uma conta virtual de sua titularidade, aberta junto ao banco parceiro da Fix, que é o responsável pela gestão dos pagamentos virtuais em nosso aplicativo. O Especialista terá total gestão e poderá transferir para o banco onde possui conta corrente ou poupança, ativa, a qualquer tempo. Veja os detalhes de tarifas e prazos mínimos de crédito e antecipação de recebíveis nos TERMOS E CONDIÇÕES DE USO 

A Fix cobra mensalidade?

Não. Não tem custo fixo algum para você, especialista. O pagamento só ocorrerá caso o especialista feche a visita técnica com o cliente, ato este que ocorre quando o cliente escolhe você, especialista. Neste momento, a Fix cobrará a taxa de conveniência diretamente no cartão de crédito do especialista, dada a indicação do cliente com sucesso. Caso haja serviços adicionais ou peças/ materiais será cobrado uma taxa reduzida, separadamente, sobre este valor extra.

Cancelar/reagendar serviço

Caso eu cancele o serviço a taxa será reembolsada?

Não. A taxa de conveniência é cobrada por indicação de clientes. Fique atento à sua agenda, pois cancelamento de serviço, além de não ser reembolsável, impacta na sua pontuação/ qualificação.

Posso reagendar o Serviço?

Não. O reagendamento para especialistas só será habilitado quando um atendimento necessitar de segunda visita para conclusão do serviço. (Por exemplo, quando é necessário encomendar determinada peça. Neste caso você e o cliente terão um prazo de 15 dias para finalizar o chamado.)

Posso reagendar o serviço ou devo cancelar?

Sim, poderá reagendar quando o prazo para execução do serviço for superior a 24h. Se o prazo for inferior a 24h deverá cancelar a solicitação e neste caso, se você tiver escolhido um especialista, entraremos em contato com você e com o especialista para reagendamento

Garantia

Quem será o responsável pela garantia do serviço?

A garantia, estabelecida no Certificado de Garantia, cujo serviço e valor ora definidos, aprovados por você – especialista – e pelo cliente, através do aplicativo, e posteriormente enviada para o e-mail de ambos, conforme cadastrado no aplicativo, é de responsabilidade do especialista. Contudo, caso você, especialista, não atenda a garantia a Fix providenciará o atendimento, e repassará os custos para você.

Peças e materiais estão inclusos na garantia?

Não. A garantia de produtos, peças e materiais são de responsabilidade de seus devidos fabricantes. Eventuais defeitos de fabricação, pós instalação/ reparo, não são cobertos pela garantia do serviço, a menos que comprovada culpa do especialista na instalação. Caso o especialista forneça a peça deverá entregar as notas fiscais e embalagem para o cliente sob pena de repor os itens e serviços, na ocorrência de defeito, dentro de sua garantia.