Mitos e verdades sobre LEDs – Fix App
Fix ligadoFix na mídia

Mitos e verdades sobre LEDs

By setembro 21, 2018 No Comments
Os LEDs são considerados a alternativa mais sustentável e moderna em iluminação. Embora tenham sido criados há mais de 50 anos, sua evolução tornou o LED uma excelente opção também para iluminação residencial.
Confira alguns mitos e fatos sobre o LED.
A lâmpada de Led não esquenta?
Mais ou menos. De fato, as lâmpadas de LED esquentam menos quando comparadas as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, mas como estão conectadas a energia, elas produzem, sim, algum calor.
A lâmpada de Led é mais cara?
Verdade. Mas devemos levar em consideração que ela pode trazer até 90% de economia por ano no consumo de energia e duram muito mais que as outras opções do mercado.
Usar Led deixa as pessoas cegas ?
Mito. Não é verdade, a não ser que seja usada de maneira exageradamente irresponsável.
Led não tem brilho suficiente?
Mito. No passado, quando estavam em desenvolvimento, a lâmpadas de LED iluminavam muito pouco, mas hoje um LED de 8 watts tem o poder de iluminação de uma fluorescente de 15 watts (eficiência 53% maior).
Led só ilumina áreas pequenas?
Mito. Existe hoje uma tecnologia chamada power LED, que consiste em robustos feixes de luz, que já são utilizados para iluminar galpões, ginásios, igrejas, estacionamentos, auditórios e até estádios de futebol.
Lâmpadas de Leds são mais eficientes que as outras?
Verdade. Mais de 95% de eficiência convertendo a energia elétrica em luz. No caso das lâmpadas incandescentes, apenas 5% da energia elétrica é convertida em luz.
Leds podem ser descartadas em lixo comum?
Verdade. Os outros modelos levam mercúrio (metal muito poluente), enquanto as LEDs tem 98% de materiais recicláveis e nenhum poluente pesado na composição.Não perca tempo e encontre agora mesmo no Fix App um profissional para instalar as lâmpadas de LED na sua casa. Nossos especialistas realizarão a instalação com agilidade e segurança e ainda oferecemos garantia dos serviços prestados.

 

Aguardamos seu contato.