Segredos da parede PINTADA e LIMPA por MUITO MAIS tempo
Fix ligadoFix na mídia

Segredos da parede PINTADA e LIMPA por MUITO MAIS tempo

By fevereiro 28, 2019 No Comments

A reforma acaba, a casa está pronta e as paredes estão com cores novas, brilhantes e pulsantes. Essa é, sem dúvida, uma das melhores partes do processo. Você escolheu cada uma das cores com todo o carinho, cada cor combina com algo do seu humor ou mobília. Afinal, sua casa é seu templo não é mesmo?

 

Mas então vem o fluxo do dia, filhos correndo pelos corredores, pets brincalhões, some isso ao contato constante das mãos, a poeira e as demais ações normais de se acontecer, é difícil conservar a parede pintada pelo tempo que gostaríamos.

 

Muitas vezes, tentar limpar as manchas acaba piorando a situação, fazendo com que a mancha ela fique maior e uma grande área da parede fique desbotada. Precisando de uma pintura de toda uma área, causando mais dor de cabeça…

 

Como dito, sejam os pets, as crianças, poeira, fluxo diário ou acidentes domésticos, tudo contribui para matar o sonho de paredes limpas e coloridas. Algumas coisas são inevitáveis, afinal, pelo contrário não seria preciso manutenção, mas há outros vários fatores que podem ser controláveis e remediados.

 

Abaixo algumas dicas de como conservar a parede pintada e bonita por mais tempo:

 

1- Prepare bem a superfície antes da pintura

Esta etapa irá determinar se a tinta terá melhor fixação ou não e ajudará a conservar a parede pintada por muito tempo. Sendo assim, antes de pintar as paredes devem estar totalmente limpas, regulares e sem nenhum resquício de sujeira. Além disso, siga sempre as instruções de cada produto antes da aplicação.

Parece uma dita boba, simplória, mas não a desmereça. Uma tinta bem fixada por fazer toda diferença com o passar dos meses.

 

2- Escolha a tinta com cuidado

Na hora de escolher a tinta, é preciso ter bastante cuidado. Tintas de baixa qualidade tendem a descascar e liberar resíduos de pó mais facilmente. Além disso, elas não costumam ser laváveis, fazendo com que surjam manchas quando se tenta limpá-las. Sendo assim, opte por tintas de boa qualidade, preferencialmente as que podem ser limpas e sejam resistentes à água.

 

3- Limpe a sujeira assim que a identificar

Limpe assim que identificar qualquer sujeira nas paredes. Quando antes mais fácil será. Para manchas de toque e de poeira, um pano úmido e suaves movimentos circulares podem resolver. Para manchas de gordura, primeiro use uma esponja umedecida e com algumas gotas de detergente neutro, faça movimentos circulares e suaves. Depois, limpe com pano seco. Para manchas de mofo, utilize uma solução com vinagre branco ou água oxigenada, diluídos em água (litro de água para quatro colheres de vinagre ou duas colheres de bicarbonato de sódio). Deixe agir por alguns minutos e depois remova com um pano úmido, seguido de um pano seco.

4- Evite o uso de produtos químicos para a limpeza

Tome bastante cuidado com os produtos de limpeza a serem usados para conservar a parede pintada. Alguns deles possuem componentes muito fortes, como tíner, água raz ou mesmo água sanitária, que podem remover a sujeira e a tinta junto, o que deixará a superfície irregular, ou ainda desbotar a cor.

5- Tenha sempre um pouco da tinta guardado

Quando as manchas são muito grandes o é ideal que seja feito uma repintura na área. Para isso, sempre que fizer uma reforma guarde um pouco da tinta, armazenando de maneira correta, te servirá em uma emergência. Caso não tenha o produto, a parede toda deve ser pintada. Nos casos onde não sobra tinta, é muito importante anotar o nome/código da tinta e respectiva cor.

 

Aqui no Fix APP você pode encontrar tudo sobre pintura.

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

Quebrou, queimou, estragou?

Chame a FIX!

INSTALE O APP