Um guia SOBRE LÂMPADAS de LED
Fix ligadoFix na mídia

Um guia SOBRE LÂMPADAS de LED

By maio 9, 2019 No Comments

Você quer dormir, mas sente que perdeu o sono pois, seu quarto está muito claro, ou muito escuro. Ou, adoraria dar um toque especial para sua parede nova. Ou ainda, está horrorizado com o valor da sua conta de energia elétrica. Bem, todos esses são ótimos motivos para você ler esse post até o final e entender como um caminho simples, como a escolha de lâmpadas de LEDs, pode contribuir imensamente para reverter problemas como estes.

 

Não é de hoje que sabemos que as lâmpadas de LED são grandes parceiras para quem busca, não apenas desempenho de iluminação, mas economia na conta de luz. Aos poucos, elas vão substituindo os outro modelos, adentrando aos lares brasileiros e, segundo expectativas da Associação Brasileira de Indústria de Iluminação (Abilux), até o ano de 2020 cerca de 70% das lâmpadas do território nacional serão LED.

 

As lâmpadas LED (Lighting Emitted Diodes, que significa diodo emissor de luz) acompanharam os avanços da tecnologia, permitindo que tenhamos uma economia de até 90% na conta de luz, sem comprometer o desempenho da luminosidade e tudo isso com uma vida útil de cinco vezes mais às lâmpadas convencionais. São apenas benefícios!

 

Como definição técnica, o LED é um componente eletrônico semicondutor, ou seja, um diodo emissor de luz (L.E.D = Light emitter diode), os chips dos computadores usam da mesma tecnologia, já que também consegue transformar energia elétrica em luz.

 

Então, vamos entender que nesse processo ocorre uma transformação bem diferente daquelas que ocorrem nas lâmpadas convencionais que estamos acostumados (aquelas com filamentos metálicos, radiação ultravioleta e descarga de gases, dentre outras). Na lâmpada LED essa transformação de energia elétrica em luz é feita na matéria, sendo, por isso, chamada de Estado sólido (Solid State).

 

Nas lâmpadas convencionais fluorescentes há grande desperdício de energia elétrica, já que produzem apenas 20% de luminosidade (80% é calor). Por outro lado, na lâmpadas de LED a realidade é bem diferente, uma vez que libera 95% de luminosidade e apenas 5% de calor.

 

Já falamos sobre os vários benefícios e vantagens da lâmpadas de LED no nosso post do Instagram, mas vamos relembrar rapidamente aqui. Lembrando que não precisa ter medo, as LEDs são resistentes e servem tanto para iluminação residencial, comercial, iluminação de estacionamentos e áreas subterrâneas e placas, letreiros e fachadas, prédios públicos, iluminação de rua e indústrias. Com o avanço da tecnologia, mais e mais espaços estão sendo ocupados por elas.

 

Principais Vantagens

  • Alta eficiência de iluminação
  • Proporciona uma iluminação uniforme e intensa
  • Alta durabilidade
  • É um produto 100% sustentável
  • Não emite raios UV e infravermelho
  • Disponível em diversas tonalidades para várias aplicações
  • 90% de luminosidade durante a vida útil
  • Proporciona até 60% de economia de energia

 

Como possui uma vida realmente longa e não aquece (o principal motivo de defeitos e manutenção), os custos para manter um sistema de iluminação de LED é bem reduzido. E isso tudo sem perder eficiência. As lâmpadas de LED e já superam as lâmpadas fluorescentes, conseguindo 50 lumens por Watt, (o Lúmen é a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as direções, também chamada de fluxo luminoso) e esse número só tende a crescer.

 

Outra vantagem marcante é que, diferente das lâmpadas convencionais, que possuem ou filamento, vidros finos e outras partes sensíveis, a lâmpada de LED é feita de uma peça sólida e robusta, não tendo problema com vibrações ou pancadas menores.

 

Por fim, somando todas essas vantagens, a produção de lâmpadas de LED ainda encontra-se alinhada com sua saúde e preservação da natureza, pois não utilizam mercúrio em sua composição, além disso, uma vez que dura muito mais, seu descarte ocorre de modo muito mais espaçado. Ah! lembrando, elas não emitem radiação de infravermelho, logo seus feixes luminosos são frios, causando menos dano à pele e ao sono.

E se você acha que elas não vieram pra ficar ou não são seguras, saiba que está severamente enganado. Regulamentadas pelo Inmetro desde 2015, de acordo com o instituto, as lâmpadas LED estão revolucionando o mercado de iluminação. Pensando nisso o Inmetro fez uma cartilha completa com TUDO que você precisa saber sobre elas, esta cartilha está disponível para download neste link

 

Pronto! Agora você tem todas as informações necessárias para te ajudar na hora de trocar as lâmpadas convencionais pelas lâmpadas de LED. Se precisar de ajuda, lembre-se sempre: A Fix faz!

Nós contamos com os melhores profissionais de São Paulo! Basta clicar aqui e fazer a sua solicitação.

Se for UMA EMERGÊNCIA é só indicar isso no local apropriado do aplicativo ou website durante a solicitação, para trataremos seu caso com prioridade, combinado?

Nós ficamos por aqui e nos vemos na próxima semana com mais uma dica FIX.

Se você gostou dessas informações, compartilhe nas suas redes sociais com a hashtag #fixadica

Em breve teremos muitas novidades pra você que nos segue!

Aqui no Fix APP você pode encontrar profissionais capacitados para lidar com a parte de iluminação e elétrica da sua residência do melhor e mais rápido meio possível.  

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

Quebrou, queimou, estragou?

Chame a FIX!

INSTALE O APP